Política de Devolução e Reembolso

Trocas e Devoluções

A PUREWATER, LDA trabalha diariamente no sentido de proporcionar um atendimento de excelência aos seus clientes. Nesta premissa engloba-se obviamente a nossa exigente e rigorosa política de assistência, onde todos os esforços são canalizados para responder aos requisitos do cliente.

Ao adquirir um equipamento na nossa loja online em https://www.purewater.pt ou na nossa loja física, o cliente está automaticamente abrangido pela garantia de satisfação, que lhe permite devolver ou trocar um equipamento nos primeiros 30 dias (salvo as exceções descritas no ponto b).

Relembramos que, no que respeita à resolução de contratos (vulgarmente chamados de devoluções), existem na Legislação Portuguesa elementos que diferenciam compras online (à distância com expedição via transportadora) de compras efetuadas ou levantadas diretamente numa loja física.

Devoluções de compras efetuadas na loja online

Para compras efectuadas numa loja online e consequente entrega via transportadora, a Legislação Portuguesa determina um prazo de 30 dias, após recepção física dos artigos, durante o qual é possível devolver os mesmos sem a necessidade de indicar um motivo ao vendedor. Nestes casos de livre resolução de contrato, os portes e taxas resultantes desta devolução ficarão a cargo do consumidor, conforme estipulado no n.º 2 do artigo 13º do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro.

Devoluções de compras efetuadas em loja física

Para compras efetuadas num espaço comercial físico, a Legislação Portuguesa não estabelece a obrigatoriedade da entidade vendedora (neste caso a PUREWATER, LDA) aceitar a resolução de contrato (vulgarmente designada de devolução), caso o respectivo artigo esteja em conformidade.

Nestes casos, apesar da Legislação Portuguesa não obrigar a entidade vendedora a aceitar a devolução do artigo adquirido pelo consumidor, a PUREWATER, LDA, por cortesia para com o cliente, poderá após rigorosa análise, aceitar essa devolução nos primeiros 14 dias após a compra.

No entanto, e caso a PUREWATER, LDA aceite essa mesma devolução, o reembolso apenas poderá ser feito através de uma nota de crédito. Esta nota de crédito poderá ser descontada parcialmente ou na totalidade em novas compras na PUREWATER, LDA, tanto na loja online em https://www.purewater.pt ou como na nossa loja física. Estas notas de crédito resultantes de resoluções contratuais têm a validade de 1 ano a contar data da sua emissão.

Chamamos a atenção para o facto de que nos casos de compras online, em que o cliente opte por levantar em mão na nossa loja física, serão alvo da legislação que regula as compras efetuadas diretamente em espaço comercial físico e não pela legislação que rege as compras efetuadas online.

A) Condições de aceitação de Devoluções e Trocas

Apesar de a PUREWATER, LDA aceitar devoluções e/ou trocas nos primeiros 14 dias em compras na loja online, conforme mencionado acima, os equipamentos devolvidos só serão aceites caso respeitem escrupulosamente as seguintes condições:

A.1. – O artigo devolvido tem de estar rigorosamente intacto e sem qualquer marca de uso e/ou dano(s);

A.2. – O artigo terá de ser devolvido juntamente com a sua embalagem original, manuais e acessórios incluídos;

A.3. – O artigo terá de ser devolvido juntamente com a fatura original da compra, onde consta esse mesmo artigo. Não aceitaremos devoluções, trocas ou reembolsos que violem um ou mais dos pontos acima descritos.

B) Artigos não abrangidos para Devoluções e Trocas

Existem artigos que dada a sua natureza ou tipologia e por questões de higiene, saúde, risco de contaminação, recomendações do fabricante, etc, não podem ser aceites para devolução ou troca, salvo aqueles que tenha anomalias de carácter técnico ou defeitos de fabrico.

B.1 – Não serão aceites trocas ou devoluções de artigos que tenham as embalagens danificadas.

Métodos de reembolso para Devoluções

Caso o cliente pretenda o reembolso, o mesmo será feito via transferência bancária para o IBAN que indicar juntamente com o pedido de devolução.

A PUREWATER, LDA fará o reembolso do valor pago pelo artigo assim que seja feita a verificação técnica do estado do produto, bem como do integral cumprimento das condições acima descritas (na alinea A). A PUREWATER, LDA não será responsabilizada por erros ou enganos no IBAN indicado juntamente com o pedido de devolução.

Como efetuar a Devolução/Troca

Para iniciar um processo de devolução e/ou troca basta dirigir-se à loja física da PUREWATER, LDA com o artigo e a respectiva factura de compra. Caso não tenha possibilidade de se deslocar à nossa loja, terá de iniciar o processo de forma online aqui, preenchendo todos os campos e informações requisitadas. Após preenchimento do formulário online, deverá enviar-nos o artigo via transportadora para a morada apresentada na nossa página de contactos.

A PUREWATER, LDA alerta para o facto de no caso de o artigo se encontrar em conformidade, ou seja, não havendo motivo justificado para a devolução, o valor dos portes da devolução ficam sempre a cargo do consumidor.

Conselhos e Dicas

A PUREWATER, LDA entende e respeita o propósito da legislação que permite que o cliente usufrua do denominado “período de reflexão”. Contudo, isto não invalida que o cliente possa realizar uma pesquisa intensiva e que se informe devidamente antes de efectuar uma compra online. É muito importante certificar-se ao máximo de que o artigo que está a comprar, corresponde a todas as suas expectativas e que irá estar resolver o seu problema ou satisfazer as suas necessidades.

É por esse motivo que procuramos fornecer o máximo de informação e esclarecimentos nas respectivas páginas de cada artigo disponível na nossa loja. Para além disso, a Internet é nos dias de hoje uma poderosa ferramenta de informação e esclarecimento de dúvidas.

Infelizmente muitos dos processos de devolução de compras online, resultam de alguma precipitação por parte de alguns clientes, processos estes que acabam por acarretar elevados custos associados e que obrigam a alocar funcionários e recursos para tratar dos mesmos. São tudo despesas que poderiam ser evitadas e cuja margem financeira poderia ser aplicada em preços ainda mais vantajosos para os nossos clientes.

Por este motivo a PUREWATER, LDA recomenda as seguintes medidas antes de efectuar qualquer compra:

E.1 – Contacte sempre os nossos serviços, teremos todo o gosto em esclarecê-lo.

E.2 – Caso se desloque à nossa loja física, coloque todas as questões ao nosso colaborador.

E.3 – Certifique-se que o artigo que está a adquirir vai mesmo de encontro ao que pretende.

E.4 – Faça pesquisas nos motores de busca e veja vídeos desse produto no Youtube.

E.5 – Procure junto de amigos, colegas ou familiares que eventualmente tenham o mesmo artigo.

E.6 – Após a compra, abra a embalagem com cuidado, pois é fundamental caso precise de devolver.

E.7 – Confirme sempre o estado do equipamento, acessórios e manuais dentro da embalagem.

O pontos E.6 e E.7 são de extrema importância nos casos de devolução e/ou trocas, uma vez que quanto mais respeitar estas condições, mais fácil será a resolução para todas as partes envolvidas (não aplicável nos artigos mencionados nos pontos B.1 e B.2).