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QUESTÕES MAIS FREQUENTES

O QUE FARÃO COM OS MEUS DADOS PESSOAIS?
A Purewater leva a privacidade dos seus clientes muito a sério, e só recolhe as informações necessárias à satisfação dos pedidos dos seus clientes e (se requisitado pelo cliente) ao envio de informação (newsletters) via e-mail. Nunca enviaremos mensagens de correio electrónico não solicitadas aos nossos clientes, e em nenhuma circunstância iremos ceder, alugar ou vender as nossas bases de dados a outras empresas ou a particulares.
  

INFORMAÇÃO SOBRE O CATÁLOGO PUREWATER

 

COMO ENCONTRAR O ARTIGO QUE PROCURO?
Pode facilmente encontrar o que procura através da caixa de busca,  efectue a sua pesquisa da forma mais simples possível, por exemplo, pesquise por marca ou título.

INFORMAÇÃO SOBRE ENCOMENDAS 

 

COMO É QUE FAÇO UMA ENCOMENDA?
Escolha o(s) artigo(s) que procura, navegando no nosso catálogo ou utilizando a funcionalidade da busca.

De seguida identifique os elementos indispensáveis ao tratamento e expedição da sua encomenda e envie-nos via e-mail ou fax.

 

QUANDO É QUE RECEBO A FACTURA DAS MINHAS COMPRAS?
A Purewater emite sempre uma factura correspondente aos artigos vendidos. A factura segue na embalagem da sua encomenda, podendo (se nos for requisitado)  ser expedida para um endereço diferente daquele onde pretende que seja entregue a encomenda.



INFORMAÇÃO SOBRE ENTREGAS 

 

QUANDO È QUE RECEBEREI A MINHA ENCOMENDA?
Em Portugal Continental, todas as encomendas são entregues no dia seguinte à confirmação de stock e pagamento (dias úteis). Para a Madeira e Açores, as encomendas serão entregues no prazo de três a cinco dias úteis, após confirmação de stock e pagamento e as despesas de expedição e entrega são calculadas em função do destino e do peso da encomenda.
Para encomendas Internacionais a entrega será efectuada no prazo a combinar, sendo as despesas de expedição calculadas em função do peso e do País da morada de expedição.

QUAIS SÃO AS CONDIÇÕES DE ENTREGA?
As encomendas podem ser levantadas após nossa confirmação de entrega e boa cobrança das mesmas.

E SE O PRAZO DE ENTREGA NÃO FOR CUMPRIDO?
Caso tenha recebido um e-mail de confirmação de expedição e a sua encomenda ainda não tiver chegado num prazo aceitável, queira contactar-nos  através do nº 218 274 639 durante o horário de expediente, indicando a sua encomenda.

E SE A ENCOMENDA SE EXTRAVIAR?
No caso de extravio da encomenda ou impossibilidade de entrega ao destinatário, o Serviço de detecção de anomalias pode demorar até 14 dias úteis (no máximo)  a confirmar a ocorrência, durante este período nenhum reembolso é efectuado.

ONDE POSSO LEVANTAR A MINHA ENCOMENDA?
Pode optar por levantar a sua encomenda na nosso armazem, até três dias úteis após receber a mensagem confirmando o processamento da mesma.
Para levantar a sua encomenda, deverá dirigir-se ao nosso armazém, munido de um documento de identificação  (Cartão do Cidadão, Bilhete de Identidade ou Carta de Condução).

INFORMAÇÃO SOBRE PAGAMENTOS 

COMO PODEREI PAGAR AS MINHAS COMPRAS?
Por um dos meios abaixo indicados:

   - Cobrança contra reembolso;
   - Transferência Bancária;
   - Cheque bancário;

 

APOIO AO CLIENTE E SERVIÇO PÓS-VENDA 

ESCLARECIMENTOS, RECLAMAÇÕES E SUGESTÕES
Qualquer pedido de esclarecimento, sugestão ou reclamação deve ser endereçado à Purewater, através do telefone 218 274 639 ou para esta morada.

PODEREI CANCELAR A MINHA ENCOMENDA?
Para cancelar uma encomenda, por favor envie-nos um email indicando  o motivo do cancelamento via e-mail: geral@purewater.pt
até, no máximo, vinte e quatro horas após ter efectuado a mesma.
Não é possível cancelar uma encomenda após a mesma ter sido expedida. Se pretender devolver a encomenda após ter sido expedida não reembolsamos os portes de envio. A Purewater só suporta os portes de envio se o artigo estiver danificado ou se houver erro na expedição.

PODEREI DEVOLVER A MINHA ENCOMENDA?
Após a recepção da encomenda, o cliente dispõe de um prazo de 14 dias úteis para devoluções
, sem pagamento de indemnização e sem necessidade de indicar o motivo, devendo para tal notificar a Purewater. O exercício do direito de resolução deverá respeitar as seguintes condições:
- Restituição dos artigos em devidas condições de utilização.
- Em caso de resolução do contrato, a Purewater compromete-se a reembolsar no prazo máximo de 30 dias os montantes pagos pelo consumidor.
- O reembolso é feito através de transferência bancária ou cheque. 


QUAL A GARANTIA DOS ARTIGOS À VENDA NO SITE?
Todos os produtos serão sujeitos a uma garantia de bom funcionamento, assegurada pelas respectivas marcas. No caso de produto com defeito, deve comunicar o mesmo à Purewater, que se encarregará da gestão deste processo.
O prazo de garantia é de 2 (dois) anos contra defeitos de fabrico e a contar a partir da data da factura  (salvo indicação expressa em contrário). Para usufruir da garantia dos equipamentos adquiridos,  terá de guardar a factura de compra que acompanha a mercadoria e apresentá-la sempre que esta lhe for requisitada.
No caso de devolução de equipamentos à Purewater, assegure as seguintes condições:
- As anomalias apresentadas têm de advir de condições normais de utilização.
- O equipamento deve estar em bom estado de conservação, estar devidamente embalado na caixa original e acompanhado de todos os manuais de instruções e/ou cd's de software.

- Para se efectuar qualquer tipo de assistência técnica o material terá de se fazer acompanhar da factura de compra.

POSSUEM SERVIÇO DE ASSISTÊNCIA PÓS-VENDA?
Temos disponível suporte técnico gratuito para todos os clientes Purewater em todos os produtos que vendemos. Para isso, envie-nos uma mensagem  para o e-mail: geral@purewater.pt
ou ainda se preferir, contacte-nos pelo nº 218 274 639, indicando o número da sua factura.
 

DEVOLUÇÃO DE ARTIGOS COM DEFEITO DENTRO DA GARANTIA
Para devolver um artigo com defeito, pode comunicar-nos para o e-mail: geral@purewater.pt ou enviar-nos para esta morada indicando o nº da sua encomenda e o motivo da avaria.



QUAL É O PRAZO DE ENTREGA PARA A MINHA ENCOMENDA?
O prazo de entrega está directamente relacionado com a disponibilidade do artigo no nosso stock e/ou com o método de pagamento que escolheu.  Alguns meios de pagamento necessitam que se aguarda a boa cobrança dos mesmos.  No entanto a sua encomenda é normalmente satisfeita no prazo de 24H a 48H (dias úteis - Portugal Continental). Em caso de ruptura de stock, o departamento comercial da Purewater entra em contacto por e-mail ou telefone.

 

 

REPARAÇÕES FORA DA GARANTIA
Para reparar um artigo,  pode comunicar-nos para o e-mail: geral@purewater.pt ou enviar-nos para esta morada indicando o motivo da avaria. Após recebermos o artigo, o mesmo será entregue ao nosso Serviço Pós Venda que irá analisar o defeito. Após avaliação, o Serviço Pós Venda irá enviar por e-mail o relatório da avaria e o valor da reparação. Se houver custos, os mesmos serão suportados pelo cliente. O artigo só será reparado após aceitação do orçamento por parte do cliente.
A Purewater poderá efectuar a recolha e o envio do artigo mediante o pagamento dos portes (sob consulta).

QUE TIPO DE INFORMAÇÃO NECESSITAM PARA PROCESSAR AS ENCOMENDAS?
Os dados comerciais, tais como: (Nome, Morada, Contacto, NIF).
QUAIS AS ALTERAÇÕES A QUE O SITE ESTÁ SUJEITO?
O site Purewater reserva-se no direito de modificar a qualquer momento a informação apresentada sobre produtos e serviços.
Fazemos todos os esforços para que a informação apresentada nos site esteja isenta de erros tipográficos e sempre que ocorra, procederemos logo que possível, à sua correcção.
As fotos apresentadas podem não corresponder às configurações descritas e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio.